Untitled Document
 
2013-08-04


2013-07-02


2013-01-02



Se quer uma proposta da
Ilhéu da Baleia basta que solicite
o envio de um orçamento, sem qualquer
compromisso.


Para melhor avaliar os serviços
prestados pela Ilhéu da Baleia visite
o nosso Portofolio onde se encontram
todos os serviços prestados já pela
Ilhéu da Baleia

:: Portugueses decidem online o que comprar na loja

 

2011-09-02

"Na era digital, não estar na ‘web' é como não existir."

Esta afirmação ganha ainda mais sentido no que toca às marcas. A prová-lo, um estudo da Initiative a que o Diário Económico teve acesso conclui que mais de metade dos consumidores faz uma pesquisa na Internet antes de fazer uma compra e 46% não compraria um produto cuja marca não encontrasse numa pesquisa ‘online'.

O estudo, feito com base em entrevistas presenciais a consumidores de seis países (China, Colômbia, Tailândia, Itália, Reino Unido e Estados Unidos), mostra que esta uma tendência transversal aos diferentes mercados. Portugal, apesar de não estar incluído nesta análise, não foge à regra. De acordo com o Consumer Barometer, a internet é o local onde os 53% dos consumidores portugueses procuram informação de todo o tipo e, apesar de apenas 23% já terem feito compras ‘online', 84% dos portugueses com acesso à ‘web' pesquisam ‘online' antes de comprar ‘offline'. Mais: 34% garantem já ter mudado de ideias acerca de uma marca a comprar depois de consultarem a Internet.

Entre os produtos que não existem para o consumidor, se não existirem ‘online' os telemóveis são os primeiros da lista. O Estudo da Initiative mostra que mais de metade das pessoas inquiridas não compra um telemóvel, um televisor, um computador ou um carro que não seja referido no ciberespaço. Por oposição, ‘fast food' e champô são as categorias cuja presença na internet é menos relevante.

Fonte

 

Untitled Document
   
 
  MAPA DO SITE | AVISOS LEGAIS | COPYRIGHTS | (C) 2011 - DIREITOS RESERVADOS PARA ILHÉU DA BALEIA